AJUDE A MANTER O BLOG, CLIQUE NAS PROPAGANDAS

P-67 chega no Brasil a bordo do Boka Vanguard


Chegou essa semana no Rio de Janeiro o navio "Boka Vanguard" na maior operação de transporte de um navio plataforma já realizada no mundo. 
A embarcação saiu da China há 45 dias trazendo a P-67, plataforma de produção de petróleo da Petrobras que irá operar nos campos de pré-sal da Bacia de Santos. O "Boka Vanguard" é um navio do tipo “Heavy Transport Vessel” (HTV) e tem 275 metros de comprimento e capacidade de transportar até 117 mil toneladas. Para se ter uma ideia da dimensão, o navio tem capacidade de transportar o peso equivalente a cerca de 300 aviões intercontinentais. Os dois equipamentos têm certificação Bureau Veritas.
“A classificação atesta a conformidade dos navios aos mais avançados critérios técnicos, com impactos positivos à segurança das operações, das pessoas e do meio ambiente”, destaca Sergio Mello, diretor de desenvolvimento da divisão Maritima & Offshore do Grupo Bureau Veritas no Brasil. 
As duas embarcações envolvidas nesta operação de “dry-tow” (reboque a seco, quando a plataforma vem sobre outro navio que a transporta) são classificadas pelo Bureau Veritas, que além da emissão dos certificados de Classe é também responsável pela emissão dos certificados exigidos pelas Autoridades Marítimas, tais como o Certificado de Prevenção da Poluição, Certificado de Segurança (MODU Code) e Certificado de Borda-Livre (linhas de carga).
Fonte: Portos e Serviços