AJUDE A MANTER O BLOG, CLIQUE NAS PROPAGANDAS

'Aliança Mistral', rebocador da Aliança Navegação e Logística, é batizado em Itajaí


A Aliança Navegação e Logística batizou, hoje, no Estaleiro Detroit Brasil, em Itajaí (SC), seu quarto rebocador portuário, o "Aliança Mistral". Entre o segundo semestre de 2017 e o início deste ano, a Aliança recebeu três embarcações do mesmo estaleiro: "Aliança Minuano", "Aliança Aracati" e "Aliança Pampeiro". Todos os rebocadores, inclusive os novos, levam nomes de ventos que atingem o território brasileiro. O "Mistral", por exemplo, é um vento que desce colinas e transporta ar de alta densidade com a ação da gravidade. Além disso, também é conhecido como “vento de outono” e se caracteriza por ser seco e frio, soprando do Norte para o Sul da França.
Os sete rebocadores da Aliança, cada um com 32 metros de comprimento e capacidade de tração estática de 70 toneladas "bollard pull", são considerados de última geração, pois possuem um nível superior de automação (classe ‘Automatic Bridge Centralized Control Unmanned’), permitindo que os controles do sistema de propulsão sejam inteiramente comandados e monitorados pelo passadiço. A empresa espera receber as três últimas embarcações até o final de 2018.
Para batizar o "Aliança Mistral", a companhia escolheu como madrinha Rosa Maria Honorato, uma das funcionárias mais antigas da companhia. Há quase 30 anos na Aliança, Rosinha, como é conhecida, trabalha na copa e esbanja um sorriso largo por onde passa. Para a cerimônia de batismo, Rosa fez questão de levar os netos, Natália (17) e Igor (12 anos).