AJUDE A MANTER O BLOG, CLIQUE NAS PROPAGANDAS

Enseada do Paraguaçu o Cemitério de Plataformas, Amaçada pelo Coral Assassino!


Estive em São Roque do Paraguaçu - Bahia e a cidade que encontrava-se com uma grande quantidades de trabalhadores devido as manutenções de plataformas e construção da P-59 e P-60 alem do consorcio do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, hoje se torna uma cidade parada sem atrativos de contratações, O SESI/SENAI que ali ministrava cursos para ingressar os jovens no estaleiro desapareceu.
Hoje encontra-se varias plataformas da Petrobras aguardando a venda para outas empresas de suas sucatas que poem em risco o ecossistema da Enseada do Paraguaçu

As imagem retrata plataformas da Petrobrás que questão encostadas e paralisadas no Canteiro de Obras de São Roque do Paraguaçu: P-1, a P-10 e a P-26. Além destas existe mais algumas outras menores de empresas privadas. O comovente nestas imagens é que nada pode ser feito, nem manutenção. Elas estão simplesmente paradas corroendo com a ação do tempo e esta situação está 'matando aos poucos' o São Roquense, que esta vendo essas Plataformas já degradas pela ação do mar, ameaçando o ecossistema do Paraguaçu.



Na década de 70 São Roque recebeu o estaleiro da Petrobras porto de Tubarão, para a construção das plataformas de concreto PUBs pela construtora Mendes Junior, que foram levadas para atender os poços de Guamaré - RN, assim iniciou a acensão da cidade.



Porem o que mais assusta na presença dessas plataformas e a falta de manutenção que elas não vem recebendo, apenas esta sendo mantida por poucos trabalhadores para evitar que as mesmas tenhas suas maquinas (geradores, guindastes, partes elétrica e hidráulicas) fiquem parados aguardando a venda dessas unidades, o descaso do IBAMA em deixar essas unidades sem a manutenção total da unidade vem causando transtorno para as pesca o sistema marinho da região.
O Coral-Sol, conhecido como Coral Assassino, está destruindo os corais nativos, esta é mais uma preocupação dos pescadores e marisqueiras da região.

ATENÇÃO  IBAMA!  OLHE O QUE ESTA ACORRENDO NO PARAGUAÇU - BAHIA


A população de São Roque quer atenção das autoridades públicas. Há necessidade de compreensão acerca desta situação. O distrito de Maragogipe está entristecido e sem rendimentos. Até o supermercado ao céu aberto - o manguezal - está enfraquecido com tantas ações destruidoras. 

CHAMO AQUI A ATENÇÃO DO GOVERNADOR DA BAHIA SR. RUI COSTA DOS SANTOS-PT

O Consorcio da Enseada Industria Naval, que tem como acionistas a Odebrecht, OAS, UTC e Kawasaki. Esta última mantém um consistente processo de transferência tecnológica com a Enseada, oferecendo treinamento de profissionais e consultorias em diversas áreas.
Este estaleiro se encontra parado devido as operações do Lava Jato onde algumas empresas foram sitadas com o escândalo dos roubos nos cofres públicos da empresa Petrobras.

Com a destruição do manguezal para a instalação do Estaleiro, existem poucas áreas reprodutivas e com isso, peixes e mariscos estão desaparecendo. Como podemos alimentar nossos filhos? Como podemos alimentar nossa família? Fica essa pergunta da população do do Paraguaçu.