AJUDE A MANTER O BLOG, CLIQUE NAS PROPAGANDAS

QGI Brasil, Niplan e CSE Novas Contratações no Estaleiro - Veja Aqui como Candidatar.


QGI Brasil, Niplan e CSE retomam contratações no Estaleiro Honório Bicalho. Previsão é gerar 1,2 mil empregos diretos e outros 3 mil indiretos.

De acordo com a coordenadora do Sine Rio Grande, Simone Carneiro, antes da empresa responsável pelo estaleiro fazer o anúncio sobre o início das obras, as terceirizadas já estavam de forma discreta realizando algumas contratações.

A QGI Brasil anunciou o início das obras de construção e montagem dos módulos das plataformas de petróleo P-75 e P-77 (encomendadas pela Petrobras), no Estaleiro Honório Bicalho, no município de Rio Grande. Com a iniciativa, a companhia estima gerar mais cerca de 1,2 mil empregos diretos e aproximadamente outros 3 mil indiretos. Atualmente, a empresa já conta com um efetivo de mais de 300 trabalhadores que vinham executando serviços administrativos, planejamento, engenharia, suprimentos, logística e preparação e manutenção do estaleiro.

As duas plataformas deverão ser concluídas até o final de 2018. Porém, segundo uma fonte que acompanha os empreendimentos, enquanto a P-77 será implementada quase que totalmente no Estado, a maior parte da P-75 será feita na China.

A coordenadora explica que a empresa CSE, terceirizada, que atua na obra, está realizando a seleção somente pelos currículos. “Os currículos ficam com a empresa que seleciona e manda para o Sine. No Sine, fazemos uma triagem, porque são muitas carteiras 'esquentadas'. Temos acesso a um programa do Ministério do Trabalho que permite verificar. São muitos casos assim”, destaca. Ela conta que carteiras 'esquentadas' são aquelas que possuem assinaturas de contratações falsas, a fim de demonstrar experiência do candidato em determinada função. Simone diz que, após a triagem, o Sine dá o retorno para a empresa, a qual faz a seleção dos profissionais.

Recentemente a Aker Solution adquiriu 70% da CSE e o Vagas Offshore Brasil publicou o caminho para o candidato se inscrever no site da empresa, veja no link: http://www.vagasoffshorebrasil.com.br/2016/10/aker-solutions-adquire-70-da-brasileira.html

Com relação à Niplan, outra empresa terceirizada, a coordenadora comenta que as vagas são diretas. “Assim que a QGI vai pedindo, a empresa vai selecionando. Muitas vezes, a empresa acaba ficando com todos os entrevistados. A Niplan está exigindo dois anos de experiência na carteira de trabalho para todas as funções que são encaminhadas ao Sine”, informa. Simone lembra que as vagas, que estão sendo disponibilizadas no Sine, são colocadas diariamente no site ww.fgtas.rs.gov.br. “A recomendação é que as pessoas olhem o site pela manhã e pela tarde. Colocamos, também, as vagas na porta do Sine”.

O Vagas Offshore Brasil informa aqui o link para enviar seu currículo a Niplan Engenharia: http://www.niplan.com.br/faca-parte/

A empresa Imetame Metalmecânica  que também esta contratada para essa operação tem o seu link abaixo para envio de currículos: http://alegre.imetame.com.br/pt-BR/trabalhe-conosco


Fonte: Construinfo e VagasOffshoreBrasil