AJUDE A MANTER O BLOG, CLIQUE NAS PROPAGANDAS

Aker Solutions adquire 70% da Brasileira CSE Mecânica e Instrumentação.


Aker Solutions concordou em comprar 70 por cento da brasileira CSE Mecânica e Instrumentação Ltda, com base em uma estratégia para expandir seu negócio de serviços nos principais mercados internacionais.

O acordo inclui uma opção de compra dos 30 por cento restantes da empresa três anos após o encerramento esperado da transação até o final do primeiro trimestre de 2017. As partes concordaram em não divulgar o preço de compra.

A aquisição dá Aker Solutions acesso ao crescente mercado do Brasil para manutenção campos de petróleo e gás existentes. CSE, que teve receita de R $ 322 milhões em 2015, fornece manutenção, montagem, comissionamento e serviços de operação de guindaste em instalações offshore e onshore.

"Aker Solutions estabeleceu uma presença sólida e reputação no mercado de petróleo e gás no Brasil ao longo dos últimos 40 anos e entrada em segmento brownfield do país é uma oportunidade de crescimento atraente", disse o diretor executivo Luis Araujo. "Unindo forças com um jogador de sucesso local como CSE se encaixa bem com a internacionalização dos nossos negócios de serviços, permitindo-nos trazer a nossa competência, conhecimento e experiência dentro deste campo para esta região importante e em crescimento."

CSE, cuja sede é em Pinhais, no estado do Paraná, tem 2.300 funcionários localizados em locais incluindo cinco instalações de serviços que abrangem diferentes bacias de petróleo e gás do país. Ele tem uma forte carteira de R $ 855 milhões e um histórico de entregar consistentemente serviços de alta qualidade aos clientes, incluindo estado produtor Petrobras. oficina de fabricação da empresa em Rio das Ostras está localizado perto de instalações de serviços submarinos da Aker Solutions.

Para garantir a continuidade, os donos do CSE, Altair Dietrich, o executivo-chefe, e Luiz Joanello, o diretor comercial, vai ficar com a empresa. CSE continuará a ser uma entidade legal separada, com uma equipa de gestão composta por pessoal de cada empresa.

"Ao combinar os pontos fortes de ambas as empresas, vamos expandir as nossas capacidades e criar valor significativo para os nossos clientes", disse Dietrich. "A parceria com a Aker Solutions é um grande passo para a empresa e nos coloca na próxima liga em termos de concorrência para os contratos complexos ainda maior e mais."

A aquisição está sujeita à aprovação pelas autoridades da concorrência brasileiras.

Aker Solutions é um fornecedor global de produtos, sistemas e serviços para a indústria de petróleo e gás. Sua engenharia, design e tecnologia trazer descobertas em produção e maximizar a recuperação. A empresa tem sede em Oslo, Noruega, e emprega aproximadamente 13.000 pessoas em cerca de 20 países.

Aker Solutions é um fornecedor global de produtos, sistemas e serviços para a indústria de petróleo e gás. Sua engenharia, design e tecnologia trazer descobertas em produção e maximizar a recuperação. A empresa emprega aproximadamente 13.000 pessoas em cerca de 20 países. Ir para http://akersolutions.com para mais informações sobre nossos negócios, pessoas e valores.

Este press release pode incluir informação prospectiva ou declarações e está sujeito às nossas ressalvas, consulte http://akersolutions.com