AJUDE A MANTER O BLOG, CLIQUE NAS PROPAGANDAS

Consorcio QGI Abre 4,5 mil Vagas de Emprego para P-75 e P-77


A Petrobras e o Consórcio QGI firmaram o contrato para a manutenção da montagem das plataformas P­75 e P­77, no Estaleiro da Honório Bicalho. Os empregos voltarão a ser gerados e, segundo projeções, serão cerca de 4,5 mil novas vagas já nos próximos meses.
Com forte empenho de lideranças políticas e sindicalistas, os diretores da Estatal e membros das empresas participantes do Consórcio QGI reuniram-­se novamente na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, a fim de debater os termos do contrato.
Foram meses de indefinições sobre o futuro das duas plataformas, havia até a chance das mesmas serem enviadas para a China, o que ceifaria as chances de novas contratações no estaleiro Rio-Grandino e também geraria um enorme prejuízo para inúmeros fornecedores. Dentre os desacordos entre Estatal e QGI, os principais seriam a exigência por parte da QGI de aditivos no contrato e a discordância sobre os prazos de conclusão dos projetos.

Relembre
No dia 16 de setembro de 2013, a presidente Dilma Rousseff realizou a assinatura dos contratos para a construção das plataformas P­75 e P­77, em evento realizado no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Na época, a presidente anunciou que o Polo Naval gaúcho, em aproximadamente 18 meses, teria 18 mil trabalhadores empregados.

Para candidatar-se a uma das 4,5 mil vagas anunciadas a QGI colocou um E-mail rh@qgibraisil.com.br para recebimento dos currículos, pois não esta aceitando visita direta no canteiro de obras