AJUDE A MANTER O BLOG, CLIQUE NAS PROPAGANDAS

TRANSOCEAN E DIAMOND REVELAM INTERESSE NO BRASIL


Duas importantes operadoras internacionais de sondas, a Transocean e a Diamond, divulgaram esse mês seus resultados financeiros do primeiro semestre e comentaram sobre suas perspectivas para o Brasil. Executivos de ambas empresas demonstraram otimismo com as possibilidades de novos investimentos estrangeiros no País que começaram a surgir no horizonte.
O vice-presidente sênior da Diamond, Ronald Woll (foto), comentou durante conferência com investidores que as mudanças na legislação podem abrir novos caminhos para além da Petrobrás. “Então eu acho que, a longo prazo, o Brasil será claramente importante quando você está falando de águas profundas e ultra-profundas”, acrescentou.
Já para o vice-presidente sênior de vendas da Transocean, Terry Bonno, a venda de 66% de participação da Petrobrás no bloco BM-S-8 para a norueguesa Statoil “demonstra claramente uma mudança positiva para a abertura que permitirá a participação de companhias internacionais de petróleo nestes importantes projetos”.