AJUDE A MANTER O BLOG, CLIQUE NAS PROPAGANDAS

REPRESENTANTES DA GIGANTE SHELL VISITAM MACAÉ.


A informação é do Blog do Daniel Galvão: executivos da Shell visitaram Macaé esta semana, se reuniram com empresas de Recursos Humanos e os rumores da instalação de uma base da empresa no município ganharam mais força. Ainda de acordo com o jornalista, nos bastidores fala-se sobre a geração de 7 mil vagas de empregos diretos e indiretos.
Da semana passada para cá, a verdade é que Macaé recebeu uma série de boas notícias que começam a mudar a perspectiva econômica do município – pelo menos, a médio e longo prazos. Primeiro, a Petrobras anunciou oficialmente que não desativará o porto de Imbetiba e nem tirará da cidade sua base operacional, desmentindo, assim, uma onda de boatos.
Depois, em Brasília e em Macaé, o prefeito, Dr. Aluízio (PMDB), garantiu o avanço do processo de municipalização do aeroporto junto ao presidente da Comissão de Transportes da Câmara Federal, deputado Washington Reis (PMDB), e também com a Infraero e presidência da República. Documento oficializando o pedido foi entregue.
Com isso, o Governo Municipal pretende ampliar a atividade de transporte de cargas na cidade, bem como fomentar o turismo comercial. Na semana passada, a empresa norueguesa MHwirth inaugurou sua unidade em Macaé em Imboassica. De acordo com informações, a previsão é de um investimento de R$ 230 milhões e a geração de 700 empregos.
E para fechar com chave de ouro a série de boas (e verdadeiras) notícias, na edição de ontem você leu aqui no DIÁRIO que o Governo do Estado publicou no Diário Oficial a Declaração de Utilidade Pública da área no bairro São José do Barreto para a construção do novo terminal portuário. Isso representa investimentos, geração de emprego, renda e o fim do pessimismo imposto pela turma do ‘quanto pior, melhor’.