AJUDE A MANTER O BLOG, CLIQUE NAS PROPAGANDAS

Empresa Norueguesa de Perfuração MHwirth inaugura unidade em Macaé


Com um investimento da ordem de R$ 230 milhões, a empresa norueguesa MHwirth inaugurou sua unidade em Macaé, nesta terça-feira (10), no bairro Imboassica. O prefeito, Dr. Aluízio, participou da cerimônia que contou com a presença do vice-presidente sênior do Brasil da MHwirth, Trond Fiskum. A empresa atua, principalmente no país, na área de perfuração offshore de petróleo em águas profundas. Na cidade, a MHwirth ocupa uma área de 336 mil metros quadrados, com 26 mil metros quadrados de área construída.

A empresa emprega, atualmente, 200 funcionários. Quando a planta estiver em pleno funcionamento, a capacidade será para até 700 pessoas.

A MHWirth atua em cinco continentes, com escritórios em 16 países. Entre a cartela de clientes da empresa estão grandes empresas de petróleo, como a Ensco e a Seadrill.

- Macaé foi escolhida por ser o lugar natural para óleo e gás no país. Atuamos na manutenção de equipamentos de perfuração. Com a inauguração desta planta, estamos pensando a longo prazo, que o mercado vai voltar a crescer. Estamos pensando em ficar aqui por décadas, buscando oportunidades para crescer, fazendo parcerias na área de riser overhaul – explicou Trond Fiskum.