AJUDE A MANTER O BLOG, CLIQUE NAS PROPAGANDAS

Petrobras faz acordo com consórcio QGI para construção da P-75 e P-77

Construção dos módulos da plataformas P-75 e P-77, coloca Rio Grande em uma posição privilegiada para novas licitações da Petrobras
A QGI e a Petrobras assinaram, na noite de quarta-feira (25), no Rio de Janeiro, o contrato para a construção de módulos das plataformas P-75 e P-77.
A princípio, as contratações de mão de obra devem começar em janeiro de 2016, enquanto o início das obras está previsto para março. As plataformas devem ser entregues em dois anos. Serão contratados dois mil trabalhadores diretamente. A empresa QGI não concedeu entrevista, mas confirmou a assinatura de maneira extraoficial.
As empresas ainda não se pronunciaram oficialmente. Com o novo acordo, o volume das obras deverá crescer amplamente no estaleiro de Rio Grande, que tem seus trabalhos parados desde fevereiro devido a divergências entre as diretorias do consórcio e da estatal.
Estaleiro Honório Bicalho
O estaleiro Honório Bicalho será responsável pelos módulos de uma das embarcações, o que deverá gerar 2 mil empregos durante os próximos dois anos na região.
CONSTRUINFO entende que está notícia merece ser compartilhada e comemorada:
– O contrato assinado pelo QGI foi um processo de mobilização de todos. Um exemplo de luta e mobilização pela retomada das obras do COMPERJ que devia ser seguido em Itaboraí e estado do RJ.
– Em um primeiro momento, houve a ruptura do diálogo.
– A mobilização e articulação conseguiu a reversão, e as partes voltaram ao diálogo e isso culminou com a assinatura por ambas as partes, QGI e Petrobras.
– Independente de quantas partes serão construídas, o que temos que considerar é que serão dois mil postos de trabalho diretos dentro do estaleiro.
– A construção de módulos de plataformas P-75 e P-77 em Rio Grande, coloca a cidade em uma posição privilegiada para novas licitações da Petrobras.

O estaleiro QGI Brasil SA está recebendo currículos e vai oferecer 4000 vagas de emprego pra construção das plataformas P75 e P77! E-mail:rh@qgibrasil.com.br
Com informações: prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer
Fonte: Construinfo.