AJUDE A MANTER O BLOG, CLIQUE NAS PROPAGANDAS

Canada-Québec seleciona profissionais brasileiros

A província canadense de Québec, principal região de língua francesa da América do Norte, está em busca de profissionais qualificados e, para estimular o interesse dos brasileiros, promove um ciclo de palestras gratuitas para divulgar seu programa de imigração. A maior demanda é voltada para profissionais nas áreas de administração de empresas, contabilidade, engenharia, enfermagem, TI (tecnologia da informação) e engenharia da computação.

As apresentações ocorrem em São Paulo neste mês de setembro, nos dias 24 (TI e engenharia da computação), 25 (enfermagem) e 26 (todos os profissionais).



Os interessados deverão se inscrever no site www.imigracao-quebec.ca/palestra. As informações sobre locais e horários serão confirmadas por e-mail.

As palestras serão ministradas pela assessora em promoção do Escritório de Imigração do Québec, Perla Haro Ruiz. Durante as exposições, serão detalhados os critérios de seleção, as características do mercado de trabalho, aspectos culturais e valores das cidades quebequenses, entre outros temas.

Os requisitos para imigrar e obter o visto de residente permanente incluem a formação de nível técnico, tecnólogo ou universitário, desejável experiência profissional, domínio ou interesse em aprender a língua francesa (idioma oficial do Québec) e, preferencialmente, ter até 38 anos de idade.

“O governo não garante emprego, mas disponibiliza ferramentas que facilitarão a integração do imigrante e seus familiares, inclusive com aulas gratuitas de aperfeiçoamento da língua francesa”, explica Perla.

O bom momento econômico das regiões do Québec oferece novas perspectivas de emprego. O recrutamento internacional é um meio estratégico para as empresas manterem-se competitivas em áreas de alta tecnologia, onde a concorrência é agressiva.

Sobre Québec
A província, cuja maior cidade é Montreal, fica no leste canadense e ostenta uma excelente qualidade de vida, segurança, oportunidades de emprego, alta renda per capita, serviços de saúde e educação acessíveis a todos.

Mais informações estão disponíveis no site AQUI!