AJUDE A MANTER O BLOG, CLIQUE NAS PROPAGANDAS

Marinha: 73 vagas no Corpo de Engenheiros


A diretoria de ensino da Marinha (DEnsM) abre as inscrições do concurso para o curso de ingresso ao corpo de engenheiros.

No total, são oferecidas 73 vagas. Podem concorrer os brasileiros formados nas seguintes áreas: arquitetura e urbanismo (1), engenharia cartográfica (1), engenharia civil (4), engenharia de materiais (3), engenharia de produção (2), engenharia de sistemas de computação (4), engenharia de telecomunicações (6), engenharia elétrica (12), engenharia eletrônica (12), engenharia mecânica (15), engenharia mecatrônica (1), engenharia naval (8), engenharia nuclear (1) e engenharia química (3). 

Além das profissões relacionadas, serão considerados válidos os documentos comprobatórios de conclusão de cursos de bacharelado cujas denominações anteriormente utilizadas constem na lista de convergência do site do Ministério da Educação (MEC): www.mec.gov.br.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de julho pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O valor da taxa é de R$ 45. 

As provas acontecerão nos municípios de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF e Manaus/AM.

Segundo o edital, as datas, horários e locais das provas objetivas de conhecimentos profissionais e as redações serão publicadas em um novo documento.