AJUDE A MANTER O BLOG, CLIQUE NAS PROPAGANDAS

5 dicas de como se sair bem em um e-mail para vagas de empregos


Se você está em busca de uma nova oportunidade de trabalho, confira algumas dicas valiosas que podem ajudar você a encontrar o tão sonhado emprego.
Algumas dúvidas são básicas de qualquer candidato, como por exemplo, o que escrever no e-mail para empresas? Eu devo ser objetivo? Quanto tempo eu devo esperar? Confira algumas dicas abaixo e boa sorte!

Dica 1 – Seja Objetivo

Procure deixar claro quais são as suas intenções profissionais e objetivos. Se você procura por uma vaga de estágio ou cargo de carteira assinada deixe essa informação evidente no seu currículo. Qual sua disponibilidade de trabalho? Não deixe que a empresa tenha dúvida de seus objetivos profissionais. Preste atenção no assunto do e-mail também: coloque exatamente sobre o que se trata, pois isso poderá chamar a atenção da pessoa que receber o e-mail. Evite que a pessoa tenha que abrir o e-mail para saber o assunto.

Dica: 2 – Pesquise o ramo de atividade da empresa

Não envie o seu currículo para uma empresa caso não tenha pesquisado bem sobre o ramo de atividade da mesma ou caso você não saiba quem irá receber o arquivo. Além disso, as informações colhidas irão lhe ajudar em uma eventual entrevista.
Enviar o email diretamente para o profissional responsável pelo setor do RH demonstrará que você se preocupou em buscar informações corretas referente aos contatos corretos e isso, com certeza, será um ponto positivo ao seu favor.

Dica 3 – Faça um resumo de suas qualificações

Pense em um e-mail formal e personalizado. Não mande o e-mail em branco ou somente falando que seu currículo está em anexo. Faça um resumo de suas qualificações e objetivos a empresa. Evite escrever muito, pois o e-mail não é a entrevista. Depois, você terá outras oportunidades para se apresentar.

Dica: 4 – Fique atento aos erros ortográficos

Fique atento e revise seus textos antes de enviar. Peça para amigos lerem, transcreva em corretores automáticos e, se precisar, consulte um dicionário. Erros de português de certo podem causar uma má impressão ao seu currículo, por mais qualificado que você seja.

Dica: 5 – Controle a ansiedade e espere

É normal que demore alguns dias para receber a resposta do e-mail. Dessa forma, não fique mandando vários e-mails perguntando se eles receberam ou não os seus dados – 02 semanas é um intervalo considerável para verificar se o e-mail foi entregue ou não. Caso não obtenha nenhuma resposta e dar sequência a sua busca, ou seja, é hora de “pular” para a próxima vaga.