AJUDE A MANTER O BLOG, CLIQUE NAS PROPAGANDAS

Ministério da Agricultura lança hoje edital de Concurso Público


O  edital do concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) será publicado no Diário Oficial da União de terça-feira (21) .

Do total das 769 oportunidades, 422 serão destinadas à reposição de pessoal. As outras 374 serão para substituição de terceirizados.
Os candidatos de nível fundamental poderão concorrer aos postos de auxiliar de laboratório. Para os níveis médio e técnico, as vagas se concentram nas funções de agente de atividades agropecuárias; agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal; técnico de laboratório; e técnico em contabilidade.
Os postos de nível superior estão nas carreiras de administrador, agente administrativo, bibliotecário, contador, economista, engenheiro, engenheiro agrônomo, geógrafo, fiscal federal agropecuário e psicólogo.
Os vencimentos iniciais oferecidos pelo ministério oscilam entre R$ 2.570,02 e R$ 11.531,69.
O  concurso do Mapa é aguardado há mais de quatro anos, época em que começaram as conversas com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) sobre a necessidade de provimento de cargos.
O mspontocom continuará monitorando o andamento de todo processo e informará aos seus leitores o cronograma de inscrições.