AJUDE A MANTER O BLOG, CLIQUE NAS PROPAGANDAS

EMPREGO: Veja dicas para trabalhar no Google e Facebook


faceAs duas empresas de tecnologia mais famosas do momento estão em busca de profissionais brasileiros.
O Google tem vagas abertas  em diversos setores, que vão de marketing a engenharia de software.
As oportunidades são para os escritórios em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).
O time de recrutamento do Google revela que eles recebem currículos via site, indicações de funcionários e universidades.
Os  curriculuns são avaliados e os que têm mais a ver com as vagas são chamados para entrevista por telefone com o recrutador e, depois, para um encontro presencial.
 Na entrevista estarão presentes cerca de cinco funcionários que irão avaliar quatro itens: liderança, conhecimentos relacionado à vaga, forma de pensar e afinidade com a cultura organizacional da empresa.
Já o  Facebook está em busca de estagiários  para sua área de negócios, localizada em São Paulo (SP).
Os candidatos precisam ser estudantes de Administração, Ciências Econômicas ou Publicidade, Propaganda e Marketing. Metade dos estagiários trabalhará na equipe de relacionamento com pequenas e médias empresas.
Na descrição das vagas,os interessados devem ser apaixonados pelo Facebook e gostar de trabalhar com pessoas. Ser atento aos detalhes, resolver problemas pensando analiticamente, e identificar oportunidades de melhorias também são requisitos citados pela empresa.
A consultora de carreira Mayra Fragiacomo dá mais dicas para quem está pensando em se candidatar. Veja abaixo:
Seja criativo e articulado
A postura e as atitudes nas entrevista exigem “algo mais”. A concorrência em empresas jovens e inovadoras é altíssima, por isso é preciso se destacar. Tenha em mente que todos os candidatos terão um CV impecável, portanto, a criatividade e articulação falarão mais alto.
Prepare-se!
Estar preparado para as entrevistas e dinâmicas é extremamente importante. O profissional deve estudar o perfil da empresa para entender quais características se encaixam com seu perfil. A preparação também exige reflexões sobre objetivos de carreira, conhecimentos técnicos, questionamentos pessoais e comportamentais. As perguntas fora do padrão são comuns em entrevistas de empresas inovadoras.
Estude o mercado
Os processos seletivos exigem conhecimento sobre o mercado de atuação das empresas. A falta de conhecimento sobre o modelo de negócio ou estilo da companhia pode ser um grande impeditivo, assim como a desatualização. Questionamentos sobre cases práticos e rodas de discussões são frequentes em entrevistas.